skip to content

Cadastro de Grupos de Pesquisa CNPq

Grupos de Pesquisa CNPq

 

O Diretório dos Grupos de Pesquisa (DGP) do CNPq constitui-se no inventário dos grupos de pesquisa científica e tecnológica em atividade no País. As informações nele contidas dizem respeito aos recursos humanos constituintes dos grupos (pesquisadores, estudantes e técnicos), às linhas de pesquisa em andamento, às especialidades do conhecimento, aos setores de aplicação envolvidos, à produção científica, tecnológica e artística e às parcerias estabelecidas entre os grupos e as instituições, sobretudo com as empresas do setor produtivo. Com isso, é capaz de descrever os limites e o perfil geral da atividade científico-tecnológica no Brasil.

 

Para solicitar cadastro de grupo de pesquisa no CNPq é necessário:

a) Ser professor efetivo da UFOP; e
b) Possuir título de Doutor.
 

Para criar um grupo de pesquisa, você precisa, primeiramente, obter o cadastro de Líder de Grupo. Para tal, favor seguir os passos abaixo:

1 - Para solicitar seu cadastro de grupo de pesquisa no CNPq é necessário, encaminhar um e-mail para pesquisa.propp@ufop.edu.br contendo TODAS as informações solicitadas abaixo:

- Nome Completo:

- SIAPE:

- E-mail Institucional:

- Departamento de origem (nome e sigla): 

 

2 - A PROPPI analisará o pedido e, uma vez deferido, encaminhará a sua solicitação de cadastro de líder para o CNPq. O CNPq, então, lhe enviará um e-mail confirmando o seu cadastro de líder no DGP. Depois dessa confirmação, você precisará acessar o site do DGP utilizando os seus mesmos dados de acesso da Plataforma Lattes, para fazer o preenchimento das informações do seu Grupo de Pesquisa.

IMG_256

 

3 - Depois de devidamente preenchido os dados do seu Grupo de Pesquisa no site do DGP, basta aguardar o credenciamento do grupo de pesquisa inscrito pelo dirigente institucional.

 

4 - Sempre que houverem alterações no grupo de pesquisa, o líder do grupo deverá efetuar as devidas atualizações no site do DGP.

 

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: pesquisa.propp@ufop.edu.br