COMUNICADO - PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA OS EDITAIS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 02/2021

COMUNICADO - https://drive.google.com/file/d/1UYeWln6yjG7iCe1qGVlyhYACydynaCL6/view?u...

Estão abertas as inscrições para os Editais de Iniciação Científica (IC) segundo semestre de 2021 para os respectivos programas:
EDITAL 04/2021 PIBIC/CNPq - 2021-22 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC/CNPq) voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação.
EDITAL 05/2021 PIBIC-Af/CNPq - 2021-22 - O Programa PIBIC-AF (Ações Afirmativas) tem como objetivo ampliar a oportunidade de formação técnico-científica de estudantes de graduação do ensino superior cuja inserção na comunidade acadêmica se deu por uma ação afirmativa no vestibular.
EDITAL 06/2021 - PIBITI/CNPq - 2021-22 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do CNPq voltado para o desenvolvimento de projetos de tecnologias e inovações.
EDITAL 07/2021 - PIBIC-EM/CNPq-2021-22 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da rede pública.
EDITAL 08/2021 - PIBIC/CNPq/Convênio UFOP-CPRM-2021-22 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq voltado para o desenvolvimento de projetos entre docentes da UFOP e o corpo técnico científico da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) da Superintendência Regional de Belo Horizonte para fortalecimento da pesquisa e iniciação científica em áreas específicas.
EDITAL 09/2021 - PIVIC-2S/UFOP-2021-22 - Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica, PIVIC, é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação, sendo administrado pela UFOP.
Os Editais encontram-se disponível nos links acima e no menu Pesquisa - Iniciação Científica - Editais Vigentes.
As inscrições devem ser feitas através do Sistema de Submissão de Projetos de Iniciação Científica, disponível no Minha UFOP até às 16h do dia 23 de abril de 2021.
Todas as informações necessárias e os cronogramas encontram-se nos referidos Editais.