O acesso ao Guia ACS para Comunicação Acadêmica está liberado para a comunidade da UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto agora possui acesso total ao Guia ACS para Comunicação Acadêmica (ACS Guide to Scholarly Communication). O ACS Guide é um guia eletrônico construído para ajudar estudantes, professores e pesquisadores a desenvolver habilidade de escrita e comunicação científica de forma que seus conteúdos científicos tenham grande visibilidade, impacto e qualidade. Trata-se de uma ferramenta dinâmica e interativa, desenvolvida por cientistas com extensa experiência em escrita e comunicação cientifica, e destina-se a estudantes e pesquisadores de todos os níveis e áreas da ciência, oferecendo um passo-a-passo realmente completo, eficiente e aprofundado acerca da escrita e comunicação acadêmica, técnica e científica.

O acesso ao ACS Guide por parte da UFOP permitirá, portanto, que toda a sua comunidade se aprofunde e compreenda ainda mais os elementos cruciais relacionados ao processo de comunicação e publicação de suas pesquisas e atividades acadêmicas, trazendo dicas fundamentais com informações precisas e atualizadas sobre: como comunicar ciência e a sua pesquisa por meio de vídeos e nas redes sociais; ética na pesquisa; propriedade intelectual e ciência aberta; entre outros assuntos de grande interesse para a comunidade acadêmica.

Acesse o ACS Guide to Scholarly Communication através do link: https://pubs.acs.org/doi/book/10.1021/acsguide para aproveitar ao máximo este recurso que está entre os mais demandados do mundo e que agora pode ser totalmente acessado pela comunidade da UFOP!

O acesso ao Guia ACS e a todo o seu conteúdo está liberado para todos da comunidade da UFOP (para acesso dentro da instituição)  sem necessidade de login e senha.

Dúvidas e informações, por favor, entre em contato através dos e-mails: v_junior@acs.org ou mgrassi@acs-i.org.