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Auxílio a eventos

AUXÍLIO A ESTUDANTES DE CURSOS STRICTO SENSU PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

 

Atualizado em 30/10/2019, às 11:30

OBJETIVO

O objetivo do Auxílio a Eventos é apoiar ALUNOS, regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFOP, com a concessão de auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos.

O apoio poderá ser utilizado para cobrir despesas com taxa de incrição, alimentação, hospedagem e transporte.

A norma que regulamenta o auxílio é a Portaria Propp 022, publicada em 23 de novembro de 2018.

 

ATENÇÃO ÀS ALTERAÇÕES NO CALENDÁRIO DE SUBMISSÃO! (Atualizado em 30/10/2019)

 

CALENDÁRIO DE SUBMISSÃO:

Eventos que começarão entre
Período para protocolo na Propp
Data prevista para divulgação do resultado

15 de janeiro a 29 de fevereiro

de 16 de outubro a 13 de dezembro (5ª entrada)

20 de dezembro

01 de março a 30 abril

de 14 de dezembro a 12 de fevereiro (1ª entrada)

21 de fevereiro

01 de maio a 31 de julho

de 13 de fevereiro a 14 de abril (2ª entrada)

23 de abril

01 de agosto a 31 de outubro

de 15 de abril a 03 de julho (3ª entrada)

10 de julho

01 de novembro a 14 de janeiro de 04 de julho a 15 de outubro (4ª entrada) 22 de outubro
 
 
 
 

PONTOS IMPORTANTES

 

- Conforme previsto na Portaria Propp 22/2018, a solicitação poderá ser protocolizada na Propp com o comprovante de submissão do artigo, nos casos em que o aceite não tiver sido emitido até o fim do prazo previsto no cronograma acima. No entanto, o pagamento somente será efetuado mediante apresentação do aceite do trabalho, que deverá ser enviado para o e-mail posgraduacao.propp@ufop.edu.br. (Atualizado em 22/08/2019)

- As solicitações deverão ser protocolizadas na Propp, mas a prestação de contas deverá ser enviada por e-mail para a secretaria do PPG.

- A prestação de contas é contábil e deve ser feita nos termos da Portaria Propp 022/2018 e conforme orientações abaixo.

- NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES CUJA ASSINATURA DO COORDENADOR NÃO SEJA ORIGINAL.

- Agradecimentos à CAPES e à UFOP são obrigatórios no resumo do trabalho submetido. Quando não for possível constar no resumo, a submissão na Propp deverá ser feita com o artigo completo. Em atendimento à Portaria nº 206/2018 da CAPES, os agradecimentos deverão ser feitos no formato a seguir, no idioma do trabalho: "O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001."

As solicitações que não atenderem a esta regra serão indeferidas. (Atualizado em 16/09/2019)

- A carta do/a orientador/a deverá trazer informações sobre o evento, indicando sua abrangência (local, estadual nacional ou internacional).

- O resultado da avaliação será publicado nesta página, conforme calendário acima.

- Leia a Portaria com atenção. Feita a leitura, caso ainda restem dúvidas, entre em contato por e-mail: posgraduacao.propp@ufop.edu.br

 

EDITAL VIGENTE:

Portaria PROPP 022/2018.

Formulário para auxílio financeiro a estudantes para participação de eventos [Baixe e clique em habilitar para editar]

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Após a realização do evento, o aluno deverá encaminhar por e-mail à secretaria do curso de Pós-Graduação, os documentos comprobatórios a seguir, sob pena de devolução dos recursos recebidos:

Os documentos de prestação de contas devem compor três arquivos diferentes, gravados em PDF:
- Certificado de apresentação do trabalho;
- Relatório de viagem (no modelo disponibilizado neste link);
- Comprovantes de despesas (todos os recibos que comprovem a presença na cidade do evento, que juntos, somem o valor recebido). Os comprovantes devem estar em nome/CPF do beneficiário do auxílio. NÃO SÃO VÁLIDOS CANHOTOS DE MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO. Os recibos devem conter nome, endereço e CNPJ da empresa, bem como a descrição dos produtos consumidos. IMPRESSÃO DE BANNER NÃO PODE SER FINANCIADA.

Cada arquivo não poderá ultrapassar 8M. Se for necessário, alguns dos recibos poderão compor o arquivo do Relatório de Viagem.

 

Orientações para devolução de recursos recebidos como auxílio para participação em eventos

ATENÇÃO: Antes de emitir a GRU, consulte a Propp sobre qual foi a fonte do recurso utilizado para pagamento do auxílio.


Acesse o link http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp e preencha os campos com os seguintes dados:

1. Unidade favorecida: código: 154046
2. Gestão: 15263
3. Nome da Unidade: Universidade Federal de Ouro Preto (aparece automaticamante quando preenchida o código da unidade)
4. Código de recolhimento: 68888-6 - Anul. Despesa no Exercício
5. Número de referência: número do processo em 2019: 23109200167201984 (quando a fonte do recurso for a UFOP)
                                                                                        23109200147201911 (quando a fonte do recurso for a CAPES/PROAP)
6. Competência: mês e ano (mm/aa) em que recebeu o auxílio (não é necessário digitar a barra)
7. Vencimento: (dd/mm/aaaa) (não é necessário digitar as barras)
8. Contribuinte: digitar seu CPF ou CNPJ
9. Nome do contribuinte: digitar seu nome completo, sem abreviações
10. Valor principal :  Valor a ser Pago (não é necessário digitar a vírgula)
11. Valor total: (não é necessário digitar a vírgula)
12. Após o preenchimento dos campos, escolha a opção "emitir GRU" e imprima a guia a ser paga no Banco do Brasil.

 


RESULTADOS

3ª entrada 2019 (eventos de 15 de outubro a 14 de janeiro): clique aqui   (Publicado em 04/10/2019, às 17:22)

2ª entrada 2019 (eventos de 15 de julho a 14 de outubro): clique aqui

1ª entrada 2019 (eventos de 15 de abril a 14 de julho): clique aqui


 

Encerrados: