Projeto Atletas de Ouro do curso de Educação Física da UFOP ganha espaço no basquetebol do Esporte Clube Pinheiro

Português, Brasil

O Projeto Atletas de Ouro desenvolvido pelos professores do Laboratório de Estudos e Pesquisas do Exercício e Esporte (Labespee) da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto , coordenado pelo professor Francisco Zacaron Werneck, é uma pesquisa aplicada com geração de inovação tecnológica, que resulta na criação de um sistema inteligente (software) para detecção de potenciais talentos esportivos. O mecanismo chamado Biofit, ganhou espaço e agora vem sendo utilizando nos treinos de Basquetebol do Esporte Clube Pinheiro e de vários outros treinadores.

O BIOFIT vêm sendo desenvolvido e ganhando cada vez mais potencial na capacitação científica dos estudantes do curso de Educação Física, e na detecção de grandes talentos esportivos.