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Emissão de GRU para devolução de bolsas e auxílios

Comunicado - Mudança de página de emissão de GRU:

 

Conforme informado pela Coordenação Geral de Tesouraria – CGTES, da Secretaria do Tesouro Nacional referente  à emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), tendo em vista que a página antiga do Tesouro Nacional foi descontinuada a partir do dia 1º de janeiro de 2024 (http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp), tem-se a que a nova página para emissão da GRU passa a ser a seguinte: https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru.

Importante:

O pagamento da GRU é efetuado exclusivamente no Banco do Brasil.

 

Para emitir a GRU siga os seguintes passos:

1 - Acesse o link https://pagtesouro.tesouro.gov.br/portal-gru/#/emissao-gru/formulario?ug...

2 - Preencha os dados da primeira página conforme informações a seguir:

  • Unidade Gestora (UG): 154046
  • Gestão: 15263
  • Código de Recolhimento: 
    • No caso de devolução no mesmo ano do recebimento: 68888-6
    • No caso de devolução de recurso recebido em anos anteriores à devolução: 18806-9

3 - Clique em avançar;

4 - Preencha os dados da segunda página confermo informações a seguir:

  • Número de referência: número do termo de outorga (ID);
  • Competência: mês e ano do pagamento no formato MM/AAAA. Exemplo: Pagamento em abril de 2021 - Competência 04/2021;
  • Vencimento: data em que se pretende efetuar o pagamento;
  • CPF: CPF do pesquisador
  • Nome Completo: nome completo do pesquisador;
  • Valor Principal: valor a ser devolvido;
  • Descontos/Abatimentos, Outras Deduções, Mora/Multa, Juros/Encargos e Outros Acréscimos: Deixar em branco
  • Valor Total: valor preenchido em Valor Principal;

5 - Clique em Emitir GRU

 

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