Edital Capes nº32/2017 - Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG)

Edital Capes nº32/2017 visa conceder até cem bolsas de estudos para cidadãos oriundos de países em desenvolvimento, para realização de curso de doutorado pleno em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras públicas ou privadas que emitam diplomas de validade nacional, em programas de pós-graduação stricto sensu com nota igual ou superior a três. Essa é uma cooperação no âmbito acadêmico com países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia.

Data Limite

15 de setembro de 2017.

Elegibilidade

O candidato deve:

1. Ser cidadão de país em desenvolvimento com o qual o Brasil mantenha Acordo ou Memorando de Entendimento na área de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia, conforme listagem na Tabela 2 do Edital (página 5);
  2. Não ser cidadão brasileiro, ainda que binacional, nem possuir genitor ou genitora brasileiros;
  3. Não possuir visto permanente no Brasil;
  4. Estar em conformidade com os demais requisitos listados no item 6 do Edital (página 5).

Benefícios

Os selecionados recebem bolsa de doutorado, passagem área de retorno à capital do país de origem ou de residência do estudante.

Nota: Os interessados devem ler o item 3 do Edital (página 2) para mais informações.

Forma de Solicitação

A inscrição é feita pelos interessados, exclusivamente Online.

Nota: Os interessados devem ler o item 7 do Edital (página 7) para mais informações.

pecpg@capes.gov.br

Home Page

As informações descritas acima foram obtidas na homepage da Financiadora.