UFOP renova as cotas de Bolsas de IC do CNPq e FAPEMIG

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) renovou a sua cota de bolsas de Iniciação Científica (IC) junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Para os anos de 2022-23, a UFOP oferecerá 207 bolsas de IC do CNPq e 110 bolsas de IC da FAPEMIG, além da cota institucional de bolsas de IC do Programa de Iniciação à Pesquisa PIP/UFOP, para os estudantes que atuam nos projetos de iniciação científica de pesquisadores da UFOP. Os Programas de Iniciação Científica (IC) têm o objetivo de inserir os estudantes (da graduação e ensino médio) no universo científico, despertando a vocação pela ciência, desenvolvendo o pensamento científico, além de contribuir para a formação acadêmica, de novos pesquisadores e o fortalecimento de grupos de pesquisa e de inovação tecnológica da instituição. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) da UFOP oferece atualmente aos seus estudantes oito programas de iniciação científica.

Mais informações sobre os programas de Iniciação Científica da UFOP, e de como participar, acesse https://propp.ufop.br/pt-br/pesquisa/iniciacao-cientifica.