skip to content

Abertas as inscrições para os programas de Iniciação Científica - 1º Semestre de 2023

Undefined

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) está com inscrições abertas para os Editais de Iniciação Científica (IC) do primeiro semestre de 2023.

Neste ano, a PROPPI/UFOP lança, pela primeira  vez, um edital institucional de Iniciação Científica voltado ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o PIBITI/UFOP.

Consulte os editais abertos:

EDITAL PIP–1S/UFOP N° 22/2022 - O Programa de Iniciação à Pesquisa (PIP), administrado e financiado pela UFOP, é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação. Tem como principais metas contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação.

EDITAL PIBITI–1S/UFOP N° 23/2022 - O Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFOP (PIBITI) visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação bem como, estimular pesquisa e desenvolvimento em empreendedorismo, inovação social, cidades inteligentes e outras áreas do conhecimento voltadas a inovação tecnológica.

EDITAL PIVIC–1S/UFOP N° 24/2022 - O Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica (PIVIC), administrado pela UFOP, é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e a iniciação à pesquisa de estudantes de graduação. Tem como principais metas contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação. 

 As inscrições devem ser feitas através do Sistema de Submissão de Projetos de Iniciação Científica, disponível no MinhaUFOP, até às 16h do dia 21 de novembro de 2022.

Twitter icon
Facebook icon
Google icon