skip to content

American Chemical Society (ACS) on Campus na UFOP

Undefined

 

 A Universidade Federal de Ouro Preto e a Divisão de Publicações https://pubs.acs.org/ da American Chemical Society (ACS) convida toda a comunidade a participar do ACS on Campus na UFOP, que ocorrerá no dia 04 de outubro de 2022 (terça-feira), a partir das 14h. 

O evento será gratuito, virtual e interativo, e serão abordados os aspectos mais relevantes para desenvolver habilidades voltadas para a comunicação e escrita científica, incluindo: estruturação de cada uma das sessões que compõem um artigo científico; estratégias de como escrever um manuscrito de artigo de forma eficiente e chamativa para os leitores; dicas para como preparar uma apresentação científica, entre outros temas essenciais para aquelas pessoas que irão publicar e divulgar suas pesquisas.

 Link para inscrição: https://acsoncampus.acs.org/events/ufop/

 

Confira a programação:

14:00-14:05: Observações iniciais

14:05-14:55: Escrita Científica Eficaz (Osvaldo N. Oliveira Jr., Ph.D., Editor Executivo, ACS Applied Materials & Interfaces)

14:55-15:45: Cultivando suas habilidades de apresentação científica

15:45-16:35: Criando seu título, resumo e gráfico de índice (Thereza Soares, Ph.D, Editor Associado, ACS Journal of Chemical Information and Modeling)

16:35-16:45: Guia ACS; Recursos para crescer seu futuro + observações finais (Regiane Bracchi, Sociedade Americana de Química, Divisão de Publicações)

 

Dúvidas e informações, por favor, entre em contato através dos e-mails mgrassi@acs-i.org  ou v_junior@acs.org.

Twitter icon
Facebook icon
Google icon