skip to content

Mestranda da UFOP é contemplada na lista Under 30 da Forbes

Undefined

A mestranda do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais (Redemat), Bárbara Gosziniak Paiva, foi contemplada na lista Under 30 da Forbes, que destaca os jovens com até 30 anos que tiveram sucesso em suas áreas de atuação. Foram selecionadas seis pessoas em cada uma das 15 categorias da lista.

A estudante ganhou notoriedade após desenvolver o projeto de uma garrafa para esterilização de água por radiação, filtragem a resfriamento do líquido para o consumo humano em regiões com saneamento básico precário. A garrafa realiza a remoção de partículas e a eliminação de organismos patogênicos, principais causadores da diarreia.

Para Bárbara, "estar na Forbes Under 30 é um sonho, desde cedo sempre admirei as pessoas que passaram pela lista. Embora não imaginasse que realmente alcançaria esse sonho, estar na lista entre os selecionados é um reconhecimento imenso, tendo em vista a capacitação dos demais, além de ser muito gratificante".

Bárbara também já foi premiada pelo Red Bull Basement e, recentemente, no portal Razões para Acreditar, além das menções honrosas que já recebeu.

 

Confira a notícia na integra em https://ufop.br/noticias/pesquisa-e-inovacao/aluna-da-ufop-integra-lista-under-30-da-forbes

 

Fonte: ACI/UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon