skip to content

O grupo de pesquisa The TOGETHER Trial recebe o prêmio David Sackett pelos experimentos realizados para o tratamento da COVID-19

Undefined

O grupo de pesquisa The TOGETHER Trial, do qual faz parte o Prof Leonardo Cançado Monteiro Savassi, do Departamento de Medicina de Família, Saúde Mental e Coletiva da UFOP, recebeu o prêmio David Sackett na 43º reunião anual da Society for Clinical Trials (SCT) pelos experimentos realizados com reposicionamento de fármacos para o tratamento da COVID-19. 

O Estudo permitiu a identificação de medicações já existentes, com potencial de serem úteis e demonstrou uma nova forma de desenho de estudos, pragmáticos, nos quais há possibilidade de inclusão de novos medicamentos à medida em que evidências científicas sugerem sua utilidade para COVID-19, permitindo que a ciência avance de forma mais célere para encontrar respostas para esse gravíssimo problema de saúde pública mundial.

O evento de premiação ocorreu no dia 31 de agosto de 2022, no Auditório Raquel do Pilar Machado do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB) da UFOP no campus Morro do Cruzeiro em Ouro Preto, e contou com a presença do Prof. Dr. Gilmar Reis, coordenador nacional da pesquisa, coordenador da Cardresearch, e dos Pesquisadores Drs Edward Mills e Jamie Forrest, da McMaster University, do Canadá, que entregaram réplicas do troféu para: O Prof. Leonardo Savassi, coordenador da pesquisa na UFOP, os membros da Prefeitura de Ouro Preto - Prefeito  Ângelo Oswaldo de Araújo Santos e o Secretário Municipal de Saúde Leandro Leonardo de Assis Moreira, para a Pró-reitora de Pesquisa, pós-graduação e Inovação da UFOP a Profa. Dra. Renata Guerra de Sá Cota e ao Diretor da Escola de Medicina Prof. Dr. Iure Kalinine Ferraz de Souza.

 

Para mais informações acesse: www.togethertrial.com/

Twitter icon
Facebook icon
Google icon