Horário de funcionamento da PROPPI: De 8:00 às às 17:00 para os regimes presencial e remoto.
| ÍNDICE DE SETORES | |||||||
| PROPPI | CCA | NITE | PLANEJAMENTO E FINANÇAS | INICIAÇÃO CIENTÍFICA | COMITÊS | PÓS-GRADUAÇÃO | REGISTRO ACADÊMICO |
PRÓ- REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÂO E INOVAÇÃO (PROPPI) |
||||
Servidor(a) |
Atividades Desenvolvidas |
E-mail/chat |
Telefone(s) |
Regime de trabalho |
|
Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Profª. Drª. Paula Cristina Cardoso Mendonça |
proreitor.propp@ufop.edu.br | 31 3559- 1367 |
Presencial | |
|
Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Arlém Daniel Pena de Castro |
CONVÊNIOS FINEP, ESTÁGIOS RESIDENCIA MÉDICA, TERMOS DE OUTORGA FAPEMIG, PLANEJAMENTO FINANCEIRO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. | proreitoradjunto.propp@ufop.edu.br |
31 99814-1131 |
Híbrido (Teletrabalho Parcial) Atendimento Remoto: segundas, quartas e sextas-feiras 08:00 às 17:00h Presencial: às terças e quintas-feiras 08:00 às 17:00h |
|
Secretária Executiva Flávia Aparecida Ribeiro Soares
|
Secretaria | 31 99539-9438 |
Atendimento Remoto (Teletrabalho) segunda à sexta-feira 08:00 às 17:00h |
|
|
Técnico em Assuntos Educacionais Marcelo Rodrigues de Lima |
assuntoseducacionais.proppi@ufop.edu.br |
Presencial Segunda à sexta-feira 07:00 às 13:00 (Jornada Estudante - Portaria PROGEP Nº 1368, de 08 de outubro de 2025) |
||
|
Comunicação e Divulgação Cientifica da PROPPI
|
comunicacao.proppi@ufop.edu.br | |||
COORDENADORIA DO CENTRO DE CIÊNCIA ANIMAL (CCA/PROPPI) |
||||
Servidor(a) |
Atividades Desenvolvidas |
E-mail/chat |
Telefone(s) |
Regime de trabalho |
|
Chefe do Centro de Ciência Animal Renata Alves de Oliveira e Castro |
cca@ufop.edu.br | 31 3559-1673 | Presencial | |
| Ângela Antunes Silva | Criação e manutenção de animais de laboratório do Centro de Ciência Animal/ Auxílio às atividades de pesquisa com animais de laboratório/ Auxílio às atividades administrativas da coordenação do CCA | cca@ufop.edu.br | 31 98889-8022 |
Híbrido (Teletrabalho Parcial) Presencial - 4 horas diárias* *Variável de acordo com as demandas do setor |
|
Veterinária responsável (Médica Veterinária) Bárbara Silva Okano |
Medicina Veterinária aplicada às atividades de pesquisa com animais de laboratório | cca@ufop.edu.br | 31 99812-2276 |
Híbrido (Teletrabalho Parcial) Presencial - 6 horas diárias* *Variável de acordo com as demandas do setor |
|
Veterinário responsável (Médico Veterinário) Hugo Henrique Souza Costa |
Medicina Veterinária aplicada às atividades de pesquisa com animais de laboratório | cca@ufop.edu.br | 31 99811-8911 |
Híbrido (Teletrabalho Parcial) Presencial - 6 horas diárias* *Variável de acordo com as demandas do setor |
NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E EMPREENDEDORISMO (NITE) |
||||
Servidor(a) |
Atividades Desenvolvidas |
E-mail/chat |
Telefone(s) |
Regime de trabalho |
|
Coordenadora do Eixo de Desenvolvimento em Inovação e Ação Izabel Cristina da Silva |
PROPRIEDADE INTELECTUAL/ TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA/ INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO |
nite@ufop.edu.br (chat) |
31 99539-9438 |
Atendimento Remoto (Teletrabalho) |
|
Eixo de Desenvolvimento em Inovação e Ação Nisielly Ticiany Silva |
PROPRIEDADE INTELECTUAL/ TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA/ INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO |
nite@ufop.edu.br (chat) |
31 99527- |
Atendimento Remoto (Teletrabalho) |
Centro de Referência de Incubação de Empresa de Ouro Preto (INCULTEC) |
||||
|
Cordenador de Incubação André Luís Silva |
Atividades Desenvolvidas: Incubação e Pré-incubação de Projetos e Empresas de base Tecnológica, Social e Cultural. |
incultec@ufop.edu.br incultec.propp@ufop.edu.br |
31 99196-0110 | |
|
Gestor de Incubação (Bolsista) Victor Cordeiro |
Atividades Desenvolvidas: Incubação e Pré-incubação de Projetos e Empresas de base Tecnológica, Social e Cultural. |
incultec@ufop.edu.br incultec.propp@ufop.edu.br |
31 99660-2547 |
Presencial - Segunda à sexta 09:00 as 17:00 h |
COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS (CPFIN) / DIVISÃO DE ARTICULAÇÃO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÂO (DAPPG) |
||||
Servidor(a) |
Atividades Desenvolvidas |
E-mail/chat |
Telefone(s) |
Regime de trabalho |
|
Coordenadoria de Planejamento e Finanças (CPFIN/PROPPI) Divisão de Articulação de Pesquisa e Pós-Graduação (DAPPG/PROPPI) Sandra Aparecida Alexandre Lucas |
(CPFIN/PROPPI): GESTÃO DO PROAP, SCDP, TRANSPORTE PÓSGRADUAÇÃO, LICITAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO, REMANEJAMENTOS FINANCEIROS, EDITAIS INTERNOS, RELATÓRIOS. (DAPPG/PROPPI): Análise de Prestações de Contas de Editais Internos PROPPI, Elaboração de Editais Internos, Gestão de Processos Seletivos de Editais DAPPG-CFIN-PROPPI, Termos de Outorga, Elaboração de Relatórios, Cadastro de Laboratórios Multiusuários, Atualização de Site da PROPP |
(31) 9 9740-0021
|
Híbrido (Teletrabalho Parcial) Atendimento
Atendimento remoto: |
|
|
Divisão de Articulação de Pesquisa e Pós-Graduação (DAPPG/PROPPI) Ricardo Eustáquio Nogueira |
Laboratórios e Equipamentos Multiusuários: laboratoriosmultiusuarios@ufop.edu.br SISGEN: sisgen@ufop.edu.br Coleções Biológicas: colecoesbiologicas@ufop.edu.br Requisição de Gases: ricardonogueira@ufop.edu.br |
31 9 7303 9595 |
Atendimento Remoto (Teletrabalho) segunda à sexta-feira 08:00 às 17:00h |
|
COORDENADORIA DE PESQUISA / DIVISÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) |
||||
Servidor(a) |
Atividades Desenvolvidas |
E-mail/chat |
Telefone(s) |
Regime de trabalho |
|
Coordenação Geral de Iniciação Cientifica Prof. Dr. Evandro Marques de Menezes Machado |
coordenacaoic.propp@ufop.edu.br | |||
|
Coordenadoria de Iniciação Ciêntífica (IC) Vicente Teodoro Anastácio |
Todas as atividades ligadas à secretaria e aos processos de pesquisa e iniciação científica/ Comitês de Pesquisa / Linhas e Projetos de Pesquisa/ SEIC | pesquisa.propp@ufop.edu.br |
31 9 7171-0398 |
Atendimento Remoto (Teletrabalho) segunda à sexta-feira 08:00 às 17:00h |
|
Divisão de Iniciação Ciêntífica (IC) Soraya Ferreira Silva Gonçalves |
Todas as atividades ligadas à secretaria e aos processos de pesquisa e iniciação científica/ Comitês de Pesquisa / Linhas e Projetos de Pesquisa/ SEIC | pesquisa.propp@ufop.edu.br |
31 9 9974-7030 |
Atendimento Remoto (Teletrabalho)
segunda à sexta-feira 08:00 às 17:00h
|
DIVISÃO DE COMITÊS |
||||
Servidor(a) |
Atividades Desenvolvidas |
E-mail/chat |
Telefone(s) |
Regime de trabalho |
|
CIBio, CEP e CEUA Márcio Oliveira |
Comissão Interna de Biossegurança (CIBio): cibio.propp@ufop.edu.br Comitê de Ética em Pesquisa (CEP): cep.propp@ufop.edu.br Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA): ceua.propp@ufop.edu.br |
(31) 9 8207-2185
|
Atendimento Remoto (Teletrabalho) segunda à sexta-feira 08:00 às 17:00h |
|
COORDENADORIA DE REGISTRO ACADÊMICO E EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA |
||||
Servidor(a) |
Atividades Desenvolvidas |
E-mail/chat |
Telefone(s) |
Regime de trabalho |
|
Coordenadora de Registro Acadêmico e Expedição de Diploma Elisabeth Grassi |
Sistema de Registro Acadêmico de Pós-Graduação / Expedição de Diplomas e Certificados de Cursos de Pós-Graduação. |
Diplomas e Certificados de Pós-Graduação: diploma.proppi@ufop.edu.br Registro Acadêmico de Pós-Graduação: registroacademico.proppi@ufop.edu.br |
Ramal 1298 |
Atendimento Presencial segunda à sexta-feira 08:00 às 17:00h |
COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÂO |
||||
Servidor(a) |
Atividades Desenvolvidas |
E-mail/chat |
Telefone(s) |
Regime de trabalho |
|
Coordenadora da Coordenadoria de Pós-Graduação Luíza Ferreira |
Bolsas de pós-graduação CAPES, FAPEMIG, CNPq e UFOP / editais PDSE / GCUB / afastamento de docentes do país de curta duração / Revisão de editais de processos seletivos PPGs / aprovação de solicitações e prestações de contas de auxílios financeiros a estudantes. | 31 97159- 5162 |
Híbrido (Teletrabalho Parcial) Atendimento
Atendimento remoto: |
|
|
Coordenadoria de Pós-Graduação Ludimilla Thais Alves |
Política de ações afirmativas na pós-graduação / Atendimentos sobre auxílio financeiro a estudantes / Nada Consta / Revisão de editais de processos seletivos PPGs. |
Em situação de urgência, faça contato com a Sra. Luiza Ferreira, pelo e-mail bolsas.posgraduacao@ufop.edu.br. |
Férias (retorno 28/10/2025) | |

Facebook da PROPPI